quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Como recuperar a saúde dos fios

Olá queridas, tudo bom?

O verão ainda não acabou e já estamos vendo os estragos que o mar, sol e piscina causaram em nossos fios, não é mesmo? Que tal reverter essa história antes do inverno chegar?
Quem pensa que para ter cabelos bonitos e saudáveis basta apenas lavar os fios com xampu e condicionador, engana-se! Às vezes, gastamos dinheiro com tantas coisas desnecessárias e deixamos de comprar produtos que podem deixar nossas madeixas lindas, não é mesmo?
Que tal tratar os seus fios com mais amor, pois lembre-se, que eles são a moldura de qualquer rosto!

1- O primeiro passo é remover as "Pontas Duplas". Quem tiver pena de cortar, basta lembrar que os cabelos crescem e ninguém merece ter aquelas pontas espigadas. Então, corte pelo ao menos dois dedos do comprimento.


2- Ah, o couro cabeludo deve respirar entre uma lavagem e outra, então fica a dica: lavar os cabelos mais de uma vez por dia pode causar descamação do couro cabeludo. Os fios precisam secar para não ficar exposto a agressões.Caso tire essa proteção, o cabelo poderá ficar com frizz ou muito oleoso;

3- Se o seu cabelo estiver muito ressecado, faça uma hidratação reconstrutora uma vez por semana para renovar e restaurar a saúde dos fios. Lave os fios com xampu em água fria e em seguida, passe um creme de hidratação e deixe agir de 15 a 20 minutos, no máximo. Retire em seguida.



4- E antes de secar os fios com secador ou chapinha, a dica é passar um finalizador para proteger os fios das agressões dessas ferramentas.



4- Para finalizar, use um silicone com filtro UV para retirar o frizz.



Temos certeza que o resultado serão fios bonitos, com mais brilho como da nossa linda garota propaganda da linha Niely Gold, Giovanna Antonelli.





Um grande beijo!